Reunião em Canguçu reforça a importância do associativismo

O evento reuniu a diretoria da Federasul, o prefeito de Canguçu, Vinícius Pegoraro, e lideranças locais

A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), visando incentivar o protagonismo da classe produtiva e o trabalho conjunto de diferentes núcleos setoriais, esteve, nesta quinta-feira (12), em duas reuniões na Associação do Comércio, Indústria e Serviços de Canguçu (Acican). A presidente da Federasul, Simone Leite, e o vice-presidente de Integração, Rodrigo Sousa Costa, participaram dos eventos na presença do presidente da Acican, Rodrigo de Almeida Ferreira, e do prefeito de Canguçu, Vinícius Pegoraro.

Durante a reunião de sensibilização, a palestrante Michele Modelski reforçou a importância do associativismo e do trabalho conjunto, citando o suporte oferecido pela Federasul aos núcleos locais. Aproveitando o momento, foi manifesto ainda o interesse de Canguçu pela criação de dois novos grupos: o das Mulheres Empreendedoras e o de Confeiteiros. Hoje, apenas o Núcleo de Empreendedores está em atuação no município.

Ao final do encontro, a secretária Executiva da Acican, Joclélia Prechesniuki Alves, programou para o mês de maio os próximos encontros dos dois novos grupos.