O social é o grande stakeholder

A definição é da presidente voluntária da ONG Parceiros Voluntários, Maria Elena Johannpeter

 

08/07/2017 - CANELA, RS - CONGRESSO DA FEDERASUL 2017 - LIDERAR TRANSFORMAR - Social, como valor agregador às marcas. Maria Elena Prereira Johannpeter - Parceiros Voluntários. Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelancer.

Social, como valor agregador às marcas. Maria Elena Johannpeter – Parceiros Voluntários. Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelancer.

 

Encerrando a jornada de painéis do último dia do Congresso da Federasul 2017, um assunto muito presenta na realidade de todas as comunidades e povos do mundo: o social. Para Maria Elena Johannpeter o desenvolvimento sustentável e a transparência nas relações são o segredo para o desenvolvimento e agregamento de valor as marcas.

Na Parceiros Voluntários, que em 2017 completa 20 anos de fundação, a presidente deixou claro e afirmou o compromisso da entidade: “ a grande recompensa é ver o ser humano transformado”, afirma.

É com base no desenvolvimento ambiental, social e político que o social torna-se o verdadeiro stakeholder e, assim, garantido qualidade de vida a todos e gerando um ganho de capital social.

Homenagem

Em alusão às duas décadas da Parceiros Voluntários, foi entregue pela presidente da Federasul, Simone Leite e pelo gestor de Relações Institucionais do CIEE-RS, Cláudio Inácio Bins, um presente à presidente da ONG, Maria Elena, e da CICS de Canoas, Luiz Carlos Stafani, que tem vinculado a entidade mais de 52 ONGS e 31 escolas parceiras.