Federasul promove oficina do Empreender Competitivo

04/10/2017 - Porto Alegre, RS - FEDERASUL - (Federação de entidades empresariais do RS). . Foto: Itamar Aguiar/Agência Freelancer.

Workshop buscou aproximar e esclarecer dúvidas referentes ao edital do programa que vai premiar e financiar os melhores projetos no Brasil

A Federasul, juntamente com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) promoveu, nesta semana, a Oficina do Empreender Competitivo para explicar o edital que vai selecionar os melhores projetos de núcleos setoriais que, a partir daí, serão financiados pelo programa que tem uma verba equivalente a R$ 13,3 milhões.

A oficina reuniu executivos e consultores das entidades filiadas à Federasul, responsáveis por compartilhar, nas suas regiões, os detalhes do edital do Empreender Competitivo. Estão habilitados para participar núcleos setoriais com mais de 18 meses de funcionamento.

A coordenadora do Empreender no RS, Tamara Aranchipe, explica que o edital, foi publicado em 8 de setembro e mantém as inscrições abertas até o dia 3 de novembro. Os vencedores serão conhecidos no final de novembro e os contratos assinados em dezembro para serem operacionalizados a partir de 2 de janeiro do próximo ano. Ao final do programa serão premiados os projetos que melhores resultados obtiverem.

A executiva da Federasul, Fernanda Reichenbach, afirmou que a retomada desta consultoria, pela Federasul, demonstra que “estamos atentos aos movimentos do mercado. É preciso mudar. É necessário intensificar a competitividade de nossos parceiros”, enfatizou.