Federasul participa de posse na Associação Comercial de Pelotas

Da esquerda para a direita: o ex-presidente da ACP, Jorge Almeida; a presidente da Federasul, Simone Leite; e o presidente empossado da ACP, Mauro Bom

A presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Simone Leite, acompanhada do vice-presidente de Integração, Rodrigo Sousa Costa, e do Conselheiro Elmar Carlos Hadler, esteve, nesta quinta-feira (12), em Pelotas, para a posse da nova Diretoria Executiva da Associação Comercial do município. O evento, realizado no oitavo andar do edifício Palácio do Comércio, reuniu lideranças e convidados para empossar o economista Mauro Bom como presidente da entidade.

Segundo ele, sua gestão seguirá quatro diretrizes principais:

  1. Associados e potenciais: ampliar a base de sócios da entidade e os serviços prestados a eles;
  2. Parceiros: articular, mobilizar e conectar a ACP com instituições parceiras dos setores público, privado e do terceiro setor de Pelotas e Região;
  3. Serviços: qualificar e melhorar a entrega dos serviços da entidade para o quadro de associados;
  4. Institucional: colocar a ACP como protagonista das causas de interesse político e institucional, bem como promotora de ações de desenvolvimento de novas lideranças, consolidando sua história e deixando um legado para as futuras gerações.

Neste último item, em especial, Bom confirma o alinhamento da Associação Comercial de Pelotas com as propostas da Federasul, que foca no engajamento da classe produtiva e no associativismo como principais alternativas ao desenvolvimento do Estado. Assim como durante a gestão do empresário Jorge Almeida, antes presidente, agora vice-presidente de Indústria, a aproximação da ACP com outras entidades da cidade, já era um dos objetivos da diretoria.

 

Informações e fotos com apoio da Assessoria de Imprensa da ACP.