Federasul participa da posse da nova diretoria da ACIST-SL

Crédito das fotos: Vitor Amoretti/AmorUna

 

A posse da nova diretoria da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Tecnologia de São Leopoldo (ACIST-SL), realizada na noite desta quinta-feira (11), teve a presença da presidente da Federasul, Simone Leite, e do vice-presidente de Integração, Rodrigo de Sousa Costa. Eles se reuniram com convidados, associados, dirigentes empresariais e representantes do setor público que acompanharam a cerimônia do empresário Oldemar Plantikow Brahm, empossado como presidente na gestão 2018/2019, e toda sua diretoria.

Simone Leite parabenizou o grupo de empresários que aceitou o desafio em doar parte do seu tempo para o associativismo, visando o bem comum. “Vivemos em uma época de muito impacto, com a corrupção e o caminho fácil norteando importantes decisões. Estamos vivendo a pior recessão da história do país, com 12 milhões de desempregados, mas os empresários, na sua obstinada teimosia de seguir em frente, aceitam desafios como este. Por isto, parabéns, Oldemar, por liderar este grupo”.

Para a presidente, São Leopoldo sempre foi um exemplo de participação associativa e engajamento cívico, oferecendo diversos exemplos de inspiração. “Seus dirigentes trabalham, voluntariamente, em prol do outro e para o bem comum”, finalizou.

Reafirmando a importância da união entre todos os segmentos da sociedade, o presidente empossado da ACIST-SL, frisou que o trabalho conjunto será fundamental à continuidade e melhoria das atividades já desenvolvidas pela Associação. “Convoco toda a diretoria da ACIST, associados, universidade, escolas, o Tecnosinos, o governo municipal, a Federasul, dentre outros agentes, para trabalhar para toda a comunidade, para conseguirmos sempre o que há de melhor para esta maravilhosa cidade”, ressaltou.

No seu discurso de despedida, Leandro Hilbk, que agora passa a ser presidente do Conselho Consultivo (formado por ex-presidentes), seguiu na mesma linha, ressaltando que a integração é a palavra que pode resumir a sua gestão. “Integração com a Federasul, com as demais associações da região, com sindicatos e fundações; integração com a universidade, com instituições de educação, com empresas e com profissionais liberais; integração com o executivo e legislativo municipal e estadual, com a área de segurança; integração entre associados e novos associados. Sempre defendendo a livre iniciativa e a importância do direito de empreender”, ressaltou.

Durante o evento, também foram empossados os coordenadores e vice coordenadores dos quatro núcleos setoriais da entidade.

 

*Texto com apoio da Assessoria de Imprensa da ACIST-SL.