Engajamento cívico na Expofeira em Pelotas

edu rickes_IMG_5984

Presidente Simone Leite participou do Seminário Gestão Pública, que contou com a participação do ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite e Matheus Bandeira, ex-presidente do Banrisul

 

A classe produtiva precisa assumir o protagonismo político para não terceirizar as responsabilidades. A tese, defendida pela presidente da Federasul, Simone Leite, foi uma vez mais reforçada no Seminário de Gestão  Pública e Desenvolvimento Territorial na Expofeira, em Pelotas.

Simone Leite abriu o seminário falando sobre engajamento cívico e protagonismo. Ela disse que está nas mãos da classe produtiva liderar e transformar e lembrou que a Federasul, inclusive, criou a Escola de Líderes, para ajudar na formação de lideranças.

Ao falar sobre “Liderança Politica e a Moderna Gestão Pública”, o ex-prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, focou em gestão pública eficiente. Disse ser a favor das privatizações e falou sobre sua experiência como prefeito de Pelotas.

O último a falar no Seminário, o ex-presidente do Banrisul, Mateus Bandeira, do Partido Novo, enfatizou a necessidade da participação da sociedade no processo político e disse que o sistema político está falido. O Seminário contou também com a presença do vice-presidente de Integração, Rodrigo Sousa Costa e Sebastião Ventura, vice-presidente da Federasul