14º Congresso da Federasul: Desenvolver e Transformar

Confira detalhes da programação:

Edição de 2018 acontece nos dias 8 e 9 de junho, em Gramado, com duas visões: política e econômica, trazendo um debate com os pré-candidatos ao Piratini

Com o tema “Desenvolver e Transformar”, a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) programou para os dias 8 e 9 de junho, no Hotel Master Premium, em Gramado, seu 14º Congresso que, tradicionalmente, reúne lideranças do Estado integrados às entidades empresariais do Rio Grande do Sul. Feita sob medida, a pauta do evento conta com mais de 15 atividades para incentivar a reflexão sobre o cenário nacional e discutir alternativas de mudança em prol do futuro do Estado.

Com um olhar focado na política, o Congresso da Federasul vai ouvir desde o desembargador, representante da Justiça Federal no TRF-SP, Fábio Pietro; o escritor, doutor em Ciências Sociais, mestre em Sociologia, Jorge Caldeira; o publicitário Fábio Bernardi e o cientista político, Fernando Schüler, além de um debate com os pré-candidatos ao Piratini. Na pauta deste debate, a Federasul vai perguntar aos candidatos: “Como construir um Rio Grande do Sul livre e favorável ao desenvolvimento?”.

No viés econômico e empresarial, o diretor-presidente da Randon, David Randon, fala sobre a trajetória empreendedora de seu pai, Raul Randon, falecido em março passado e que será homenageado no Congresso. Também com este foco, a Federasul vai abrir espaço para apresentar “Os gaúchos que fazem acontecer” mostrando cases de empreendimentos como a galeteria DiPaolo e a Picadilly, que serão apresentados pelos seus presidentes, Paulo Geremia e Cristine Grings Nogueira, respectivamente.

O sucesso na questão de Compliance da Rossi, Maffini, Milman & Grando Advogados também será apresentado como exemplo de dedicação. Quatro filiadas também preparam cases, mostrando as soluções adotadas e que renderam projetos de sustentabilidade.  

Dois pré-eventos marcam o 14º Congresso da Federasul: o 1º Seminário de Núcleos Empreender, para destacar a importância da adesão aos grupos setoriais pelas Associações como método de gestão e qualificação, e o Encontro de Executivos/ Reunião das Filiadas com os Parceiros Voluntários.