AGAS homenageia a presidente da Federasul

Simone Leite recebe a distinção concedida a lideranças que contribuíram para o desenvolvimento econômico, político e social do setor supermercadista gaúcho

A Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) vai homenagear, no dia 21 de agosto, a presidente da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Simone Leite, com o título Supermercadista Honorário. A condecoração, criada em 2009, destaca as personalidades que mais contribuíram para o desenvolvimento econômico, político e social do setor supermercadista gaúcho.

O presidente da AGAS, Antônio Cesa Longo, explica que “Simone Leite é precursora e de posicionamentos fortes, com capacidade de diálogo e liderança destacada no meio empresarial gaúcho”. A entrega da distinção vai acontecer durante a solenidade de abertura da 37ª Convenção Gaúcha de Supermercados (Expoagas), no dia 21 de agosto, às 9h, no Teatro do SESI.

A presidente da Federasul será a primeira mulher a entrar no rol dos homenageados a receber o troféu criado pelo escultor Caé Braga que traz uma mão aberta segurando um carrinho de supermercados, em alusão ao apoio que o homenageado conferiu ao segmento de autosserviço gaúcho.

A honraria abre o grande evento do setor, a EXPOAGAS 2018 projetado para reunir cerca de 48 mil pessoas ligadas à cadeia do abastecimento no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, entre os dias 21 e 23 de agosto. Trata-se de uma oportunidade à indústria com o lançamento de mais de 800 produtos e garantindo ao varejo atualização, capacitação profissional e alternativas aos 372 expositores da feira, tendo uma previsão de movimentação comercial em mais de meio bilhão de reais em negócios.