8º Fórum de Líderes discute engajamento da classe produtiva

forum-lideres-federasul-acisa (2)

Da esquerda para a direita:  o presidente da Acisa, Evandro Silva, o vice-presidente de Integração da Federasul, Rodrigo Sousa, a presidente Simone Leite, e o vice-presidente de economia da Federasul, Fernando Marchet

 

Para marcar a primeira edição do Fórum de Líderes de 2018, a Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) realizou um debate sobre liderança, associativismo e protagonismo do setor com empresários e representantes das entidades empresariais da região da Produção, reunindo empreendedores de Passo Fundo, Carazinho, Marau, Casca e Sarandi.

A presidente da Federasul, Simone Leite, e os vice-presidentes da entidade, Rodrigo Sousa e Sebastião Ventura, lideraram a discussão, para incentivar o envolvimento dos empresários e diretores com os processos políticos. “Além de integrar líderes da classe produtiva, com esse Fórum, também queremos fazer reflexões e provocações para as lideranças em suas cidades e na região”, disse Simone.

A presidente ainda destacou a importância da participação cada vez mais efetiva das mulheres nas entidades de classe e do trabalho voluntário dos empresários. Lembrou a importância do associativismo e disse que “deixamos nossos negócios para estar aqui, trabalhando em prol da sociedade, pensando no coletivo”, enfatizou.

Durante o Fórum, uma palestra sobre o “Ambiente Econômico e as Perspectivas para 2018”, com o vice-presidente de economia da Federasul, Fernando Marchet, mostrou a melhora nos indicadores econômicos. “Os dados de confiança de todos os setores vêm avançando bem”, pontua. Marchet lembrou que o maior risco é o ano eleitoral. “O desafio é quem vai dar continuidade às reformas e seus efeitos na economia como um todo”, garante.     

O Fórum de Líderes ainda contou com o Encontro de Executivos das Associações Comerciais da região da Produção, que buscou articular o planejamento estratégico e de gestão, além de conferir os produtos e serviços disponibilizados pela Federasul. As possibilidades oferecidas pelo programa Empreender foram pauta do Encontro que detalhou a metodologia desenvolvida para trabalhar com núcleos empresariais.

Para o presidente da Acisa, Evandro Silva, “o evento reafirma o nosso compromisso de unir as entidades da região e os segmentos produtivos de Passo Fundo, trazendo informação, conhecimento, a fim de gerar desenvolvimento para a classe empresarial”.

 

Texto e fotos com apoio da assessoria de imprensa da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio de Passo Fundo (ACISA).